terça-feira, 4 de novembro de 2014

London baby! Torre de Londres e Greenwich.

Torre de Londres

Outra parada obrigatória pra quem passa por Londres é visitar a Torre e a Ponte de Londres. Na Torre de Londres ficam as joias da coroa. Nós chegamos bem cedo e ainda não estava vendendo bilhete e uma dica que dou é essa, vá cedo! Chegamos e não tinha nem fila. Compramos nosso ticket tranquilamente e começamos nosso passeio pelas paredes da torre. Nesse trajeto você vai vendo e ouvindo um pouco sobre a história da construção da torre, sobre as guerras, reis enfim, uma aula de história.
O lugar é bem interessante e nos jardins você vê esculturas de animais que pertenceram a alguns reis e pode conhecer algumas histórias, engraçadas ou trágicas, sobre esses animais.
Quando fizemos nossa visita estava começando a ser montada uma instalação artística com mais de 800 mil flores de cerâmica representando os soldados mortos durante a Primeira Guerra como um memorial que marca os 100 anos da Guerra. Lindo de ver e triste de lembrar!









 


 


  
 



Greenwich

Bairrinho charmoso de Londres que não sei bem como descobrimos. Só sei que valeu a pena porque é uma graça. Daqueles lugares bom pra se perder pelas ruas e feiras.
É também onde fica o Observatório Real de Greenwich, por onde "passa" o meridiano. Foi uma pena termos tão pouco tempo em um lugar que daria fácil pra passar um dia inteiro.













Nenhum comentário:

Postar um comentário