domingo, 20 de julho de 2014

Por que Groselhas Suecas?

A ideia de fazer um blog não foi minha, o Eric que falou que seria uma boa escrever alguma coisa pra deixar o pessoal que ficou no Brasil informado do que a gte anda fazendo por aqui. Pensei: "blz, é um boa forma de ocupar o tempo por lá." 


Depois de pensar bastante, não consegui encontrar um nome legal e tive a brilhante ideia de pedir ajuda pra Nath, que é super criativa. E deu certo, em menos de um minuto ela já tinha vindo com várias ideias e a que eu mais gostei foi a que ficou como título do blog: Groselhas Suecas.

Mas pq groselhas suecas? Bom, a Nath já tinha me falado um pouco sobre o assunto quando deu a ideia e eu fui dar uma olhada tbm. Não se acha muita coisa sobre isso, mas os suecos tem um provérbio que diz o seguinte:


"Blott Sverige svenka krusbär har."

Bonito neh?!?!
Não entendeu?? Calma eu explico.

"Only Sweeden has sweedish gooseberies."

Ficou mais fácil né?!? Não?! Tá.Esse provérbio diz que apenas a Suécia tem groselhas suecas.

Não fez sentido?!? Eles querem dizer com isso que a Suécia é um país único.

Mas por que será? Bom, isso eu ainda não sei, mas vou tentar descobrir nos 3 meses que vamos passar aqui e vou falando pra vocês.

Por enquanto, vou deixar umas poucas curiosidades sobre a Suécia que talvez expliquem, pelo menos pra eles, o porquê dessa singularidade.

  • A Suécia tem o maior número de Mc Donalds per capta na Europa (e olha que isso não é nem metade do que tem nos EUA).
  • Aqui tem a maior porcentagem de mulheres legisladoras do mundo.
  • O país está em segundo lugar, atrás apenas da Finlândia, em termos de conquistas tecnológicas na Europa.
E por aí vai...

Enfim, para os suecos existem muitas razões que tornam a Suécia um país único e eu espero descobrir algumas dessas groselhas por minha conta. 

Imagem de fundo tirada de: http://abcdsofcooking.com/2013/08/red-green-gooseberry-thokku/

2 comentários: