terça-feira, 16 de setembro de 2014

Copenhagen - parte I

Outro passeio que fizemos foi para Copenhagen. Na verdade, estive lá em 3 ocasiões e em cada uma pude conhecer um pouquinho mais dessa cidade que é um charme! Tivemos dias de sol, de chuva, de frio, e cada um deles me ajudou a perceber a cidade com um olhar diferente. E muitos dias levam a muitos passeios e muitas fotos, portanto esse será um post com algumas partes. Enjoy!

Church of Our Savior

Essa é uma igreja muito bonita e chegando lá, você paga 40 coroas dinamarquesas, mais ou menos 16 reais e pode subir até o topo. Tenho que dizer que eu nunca subi tanta escada na vida! A primeira parte a gente sobe por dentro da igreja até chegar em um parapeito do lado de fora no qual, tenho que dizer, quase morri. Quem me conhece sabe que eu tenho pavor de altura e a sensação lá em cima não podia ser pior. Sério, dei uma olhadinha e desci o mais rápido que pude pra não começar a chorar lá em cima e passar vergonha. A Nath, super corajosa e aventureira, continuou subindo a escada em espiral do lado de fora e eu esperei lá embaixo, aliviada e sentada!!

 

Essa é a vista de quem sobe até o topo. Créditos da foto: Nathalia Mira Fotografia

Rosenborg Slot

Continuando o passeio, outro lugar que vale a pena conhecer é o Rosenborg Slot, um castelo com estilo Renascentista construído no séc. XVII e que hoje abriga um museu e as joias da coroa além de um jardim fantástico! Pra entrar no museu você paga 90 coroas dinamarquesas, o equivalente a uns 36 reais, mas para conhecer o jardim a entrada é gratuita.




 

Detalhe pro casamento acontecendo no jardim do castelo.


 

 

Antes de chegarmos ao Rosenborg, que seria o castelo "certo", fomos para o lado contrário e acabamos conhecendo o Orstedsparken. Mas como pra turista não tem tempo ruim, valeu o passeio!





Nenhum comentário:

Postar um comentário