segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Copenhagen - parte III

A vantagem de Copenhagen é que você consegue conhecer a maior parte dos principais pontos turísticos andando. Claro que a caminhada é longa, mas vale a pena porque entre um destino e outro você pode observar a cidade, os prédios e participar da correria tranquila que acontece por lá.
Nosso próximo destino era a Marble Church, a igreja de mármore. Essa é uma construção imponente, bonita, que você consegue ver de vários lugares. Uma coisa interessante é que logo na entrada tem uma placa pedindo que você faça silêncio dentro da igreja pois lá é um local de oração e comunhão e que você espere até sair da igreja pra falar sobre ela. Mas, o mas legal disso é que as pessoas obedecem! Parece óbvio, mas não é tanto assim, porque nas igrejas que temos visitado, é bem comum ter bastante conversa lá dentro e nessa dá pra sentir o ambiente mais calmo.
A igreja é aberta pra visitação o dia todo e você pode subir ate o domo por 25 coroas dinamarquesas. O problema é que só tem dois horários, às 13hs e às 15hs então tem que ficar esperto. Eu não fiquei! rs

Marble Church vista da torre do Palácio Christianborg

 

 


   





Bem pertinho da igreja está o Amalienborg Palace, residencia oficial da família real dinamarquesa. É um conjunto de quatro prédios em estilo rococó, mas apenas dois estão abertos para visitação. É possível visitar os museus por 70 coroas dinamarquesas de Domingo a Sexta ou 90 aos Sábados ou ainda assistir a troca da guarda.

Jardins do palácio
 





Brincando com a panorâmica - duas vezes eu :) 
Brincando com a panorâmica mais um pouco - duas vezes Eric :)


Prédio da Ópera do outro lado do canal, próximo ao Palácio.
E, aproveitando o passeio, um lugar legal pra fazer uma pausa e tomar um lanche é no Mormors Café. O lugar é uma gracinha, com uma decoração estilo antigo, super aconchegante e fofo! Eles tem lanches, doces, café, sucos e outras "cositas más"!





















Site oficial do museu Amalienborg: http://dkks.dk/amalienborg-palace/

Nenhum comentário:

Postar um comentário