terça-feira, 30 de setembro de 2014

London baby!

Ainda em Agosto fui com a Nath pra Londres, um dos lugares que sempre quis conhecer. Passamos 3 dias lá e até que conseguimos conhecer bastante coisa. Acho que o segredo é andar. Andar sem rumo, andar até cansar e mesmo assim continuar andando.
Ficamos em um hostel em Evelyn Gardens super bem localizado. No primeiro dia pegamos o metrô e descemos na estação Westminster. O legal é que de lá você já está perto dos principais pontos turísticos de Londres como o Big Ben, a Abadia de Westminster, a London Eye e um pouquinho mais pra frente a Trafalgar Square e o Palácio de Buckingham.
E melhor ainda é que apesar de toda fama de Londres ser uma cidade cinzenta, nossos dias por lá foram de um lindo céu azul!

Big Ben



 



Uma coisa legal é que o dia que fomos lá foi meio que um dia marcante porque o Big Ben estava parado para limpeza e nós pudemos acompanhar.



London Eye





 Trafalgar Square




Abadia de Westminster

Na Abadia não é permitido tirar fotos do lado de dentro então, caso alguém esteja curioso pra conhecer vai ter que ir até lá. Mas já adianto que o prédio é lindo, os detalhes, a história, tudo!
O preço da entrada é 18 libras. Dentro da Abadia você pode ver túmulos de várias pessoas conhecidas mas o mais curioso pra mim foram os de Darwin e Newton.



 







Palácio de Buckingham

Não fomos ver a troca da guarda e no fim acho até que foi bom porque a quantidade de gente que vimos saindo de lá era absurda. Aquilo devia estar mais cheio do que a rua 25 de Março perto do natal.


Nesse momento já estava vazio. 



The Supreme Court

Além dos pontos mais conhecidos paramos em frente a um prédio bem bonito, ao lado da Abadia. Não sabíamos o que era mas como estava aberto pra visitação resolvemos conhecer. Descobrimos que era o prédio da Suprema Corte e como não tinha muita gente visitando o lugar, conseguimos fazer uma visita completa e tranquila e ainda aprendemos um pouco de história, contada pelos seguranças que trabalham lá, alguns bem apaixonados a propósito.
Ah, e nesse dia também descobri que sou da altura da Rainha. ;)









Nenhum comentário:

Postar um comentário